Embaixador em Berlim recebe Prémio Francisco de Melo e Torres

Destaque Entrega Premio FMTÀ semelhança da primeira edição, o Seminário Diplomático foi o cenário escolhido para a entrega do Prémio Francisco de Melo e Torres. O Prémio foi entregue no dia 6 de Janeiro, no Museu do Oriente, ao Embaixador de Portugal em Berlim por Rui Machete, Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Luís de Almeida Sampaio, Embaixador de Portugal em Berlim, foi o vencedor desta segunda edição. Antes da capital alemã, Luís de Almeida Sampaio chefiou as missões diplomáticas portuguesas em Alger (Algéria) e em Belgrado (Sérvia) e desempenhou, entre outras funções, as de Presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) e as de Coordenador do Processo de Paz no Médio Oriente no âmbito da Presidência portuguesa da União Europeia, em 2007.

Para a entrega do Prémio, estiveram presentes, para além do Ministro dos Negócios Estrangeiros, o júri do Prémio – composto por Bruno Bobone, Miguel Horta e Costa, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Comércio, e pelo Embaixador António Monteiro, que preside ao júri – e Francisco Ribeiro Telles, Embaixador de Portugal em Brasília e vencedor da primeira edição do Prémio.

O Prémio Francisco de Melo e Torres é uma iniciativa da Câmara de Comércio e da CIEP que distingue anualmente o Chefe de Missão Diplomática que mais se destacou pelos resultados obtidos no apoio à internacionalização das empresas portuguesas, na captação de investimento estrangeiro e na promoção da imagem de Portugal.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.