Embaixador em Berlim recebe Prémio Francisco de Melo e Torres

Destaque Entrega Premio FMTÀ semelhança da primeira edição, o Seminário Diplomático foi o cenário escolhido para a entrega do Prémio Francisco de Melo e Torres. O Prémio foi entregue no dia 6 de Janeiro, no Museu do Oriente, ao Embaixador de Portugal em Berlim por Rui Machete, Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Luís de Almeida Sampaio, Embaixador de Portugal em Berlim, foi o vencedor desta segunda edição. Antes da capital alemã, Luís de Almeida Sampaio chefiou as missões diplomáticas portuguesas em Alger (Algéria) e em Belgrado (Sérvia) e desempenhou, entre outras funções, as de Presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) e as de Coordenador do Processo de Paz no Médio Oriente no âmbito da Presidência portuguesa da União Europeia, em 2007.

Para a entrega do Prémio, estiveram presentes, para além do Ministro dos Negócios Estrangeiros, o júri do Prémio – composto por Bruno Bobone, Miguel Horta e Costa, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Comércio, e pelo Embaixador António Monteiro, que preside ao júri – e Francisco Ribeiro Telles, Embaixador de Portugal em Brasília e vencedor da primeira edição do Prémio.

O Prémio Francisco de Melo e Torres é uma iniciativa da Câmara de Comércio e da CIEP que distingue anualmente o Chefe de Missão Diplomática que mais se destacou pelos resultados obtidos no apoio à internacionalização das empresas portuguesas, na captação de investimento estrangeiro e na promoção da imagem de Portugal.

FIND OUT MORE ABOUT OUR SERVICES!

 

For further informations contact us.

Media