Banner notícia

Estratégia Global Gateway: Convite à apresentação de candidaturas para o Grupo Consultivo Empresarial

A Comissão Europeia lançou um convite à apresentação de candidaturas para Grupo Consultivo Empresarial (Business Advisory Group) da Estratégia Global Gateway da UE.

Através da Estratégia Global Gateway, a UE visa promover ligações inteligentes, limpas e seguras a nível dos setores digital, da energia e dos transportes, bem como reforçar os sistemas de saúde, educativos e de investigação em todo o mundo. Para tal, apoia investimentos inteligentes em infraestruturas de qualidade, respeitando as mais elevadas normas sociais e ambientais, em consonância com os valores e os padrões da UE.

Neste âmbito, para ajudar a Comissão Europeia a reforçar a cooperação com o setor privado europeu de uma forma estruturada, será criado o referido Grupo Consultivo Empresarial. Terá um máximo de 60 representantes de empresas europeias, com atividade internacional, para intercâmbios com a Presidente da Comissão Europeia e membros relevantes do Colégio dos Comissários.

Os representantes deverão ter experiência relevante em setores abrangidos pela Global Gateway sendo nomeados por um período de 3 anos.

As empresas interessadas em integrar o Grupo Consultivo Empresarial deverão apresentar a respetiva candidatura até ao dia 20 de abril às 13h00 através do seguinte email:

EC-GGBAG@ec.europa.eu

Consulte todas as informações sobre o Grupo Consultivo Empresarial e processo de candidatura.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado