Plano-RI-2019-destaque-site-ccip

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa desenhou, para 2019, um plano de acções internacionais à medida das exigências e necessidades das empresas portuguesas.

Consulte aqui o calendário de actividades internacionais para 2019

 

Acompanhamos a nova era do comércio global ao facilitar a entrada em novos mercados às empresas que nos procuram, independentemente do sector de actividade, dimensão e natureza jurídica.

Com 12 missões já realizadas desde Janeiro, e 6 que ainda iremos acompanhar até ao final do ano, somos já a marca de confiança das muitas empresas portuguesas que connosco crescem. Em 2019, queremos elevar esse número.

A qualidade das Missões Empresariais e das viagens individuais de negócios, organizadas pela CCIP, é atestada pelos próprios participantes. Nos inquéritos de satisfação realizados este ano, mais de 90% das empresas revela que as expectativas foram cumpridas na viagem de negócios e cerca de 90% afirma satisfação face aos contactos proporcionados. A contínua aposta em comitivas de pequena dimensão, permite-nos responder às necessidades das empresas, direccionando os seus objectivos para os parceiros certos.

Para além de todos os mercados mais tradicionais - aos quais a CCIP tem levado as empresas nos últimos anos como é o caso do México, a Rússia, a Polónia -, a aposta para 2019 recai sobre economias em franco crescimento – como o Senegal, a Tanzânia, a Bolívia e o Chile, entre outros, – e que representam inúmeras oportunidades para as empresas portuguesas.

No próximo ano, decidimos manter os eventos que se revelaram um sucesso: os seminários “Meet-the-Market”, que aprofundam a realidade económica e comercial de um determinado país, e as business clinics “One-to-One”, que consistem em sessões individuais e personalizadas entre as empresas e os nossos representantes locais de diversos mercados.

Numa perspectiva de constante inovação, a CCIP desenhou novas iniciativas feitas à medida das empresas e das exigências da actualidade:

  • Seminários “Ready, Set, Export”, onde vamos fazer o “matching” entre mercados e sectores de actividade
  • Sessões de “Diagnóstico Internacional”, onde as empresas poderão obter aconselhamento personalizado proporcionado pelos Directores e especialistas da CCIP.

 

Criámos um programa ambicioso, mas pragmático, global mas personalizado, audaz mas de confiança e, acima de tudo, de qualidade!

 

Consulte aqui o calendário de actividades internacionais para 2019

 

 

Caso prefira abordar estes mercados em momentos diferentes dos apresentados neste plano, ou se pretender agendar uma viagem de negócios a outras geografias, fale com o departamento de relações internacionais da CCIP para receber uma proposta de consultoria individual.

Poderá contactar-nos pelo canal que considerar mais conveniente:

internacional@ccip.pt  ou 213 224067

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado