Senegal 460

 

Com o objectivo traçado no estabelecimento de contactos mais estreitos entre as estruturas empresariais de Portugal e do Senegal e na implementação de novas formas de cooperação com vista a desenvolver as relações económicas bilaterais, a Câmara de Comércio e a UCCIAS – Union des Chambres de Commerce d’Industrie et d’Agriculture du Senegal assinaram no passado dia 9 de Setembro um Protocolo de Cooperação.

A assinatura do Protocolo decorreu durante o Fórum Económico Portugal-Senegal, que teve lugar no âmbito da visita oficial a Portugal do Presidente do Senegal, Macky Sall. Na assinatura estiveram presentes João Carlos Ferreira de Lima, Vogal da Direcção da Câmara de Comércio e Serigne Mboup, Presidente da UCCIAS.

O Senegal tem sido considerado um exemplo de estabilidade política e económica em África, sendo também apontado como um caso de sucesso em termos de democratização. O desenvolvimento em que o país está a apostar para os próximos anos visa reforçar o seu papel como porta de entrada para a África Ocidental e fazer do Senegal um polo de atracção de investimento directo estrangeiro e de dinamismo empresarial.

Em 2014 as exportações portuguesas para o Senegal alcançaram 40,7 milhões de euros. País em profunda mudança, há hoje no Senegal boas oportunidades de negócio em sectores estratégicos como a agricultura; agroindústria; energia; turismo; pesca; aquacultura; construção e infra-estruturas.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio