Formação sobre Comunicação Assertiva - 2ª edição

Categoria
Formação
Data
22 01 2020 09:00

Seja assertivo e comunique melhor!

Um dos factores mais relevantes para o sucesso de uma empresa é uma comunicação clara e eficiente. Diferente do que muitos acreditam, a comunicação não está ligada apenas ao facto de saber dizer algo a outras pessoas. Ela consiste em fazer com que o outro lado – no caso, o interlocutor – entenda aquilo que é dito, sem que haja qualquer tipo de má interpretação.

Com esta formação os participantes vão entender como os diferentes perfis de personalidade se comportam no dia-a-dia, quais os pontos fortes e pontos a desenvolver de cada um, e como adaptar a sua comunicação para se relacionar bem com cada um dos perfis. Além disso, irão aprender a dar feedback de maneira assertiva e eficiente, para aumentar sua empatia e sua habilidade de se comunicar com qualquer pessoa, mesmo as que são muito diferentes de si.

 

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 – Perfis de Comunicação: Identificação e Aprendizado de como lidar com cada perfil
Módulo 2 – Comunicação Assertiva, Passiva e Passivo-Agressiva
Módulo 3 – Principais ruídos de Comunicação, e como evitá-los
Módulo 4 – Técnicas de Feedback
Módulo 5 – Comunicação Não-Verbal


Público-alvo

  • Gestores;
  • Empreendedores;
  • Colaboradores de empresas e todas as pessoas interessadas pela temática.


Valor do investimento

  • Associado: 210€ *
  • Não associado: 280€ *

 * Ao valor apresentado acresce IVA à taxa legal.

 

Local e horário

Sede da Câmara de Comércio na Rua Portas de Santo Antão, nº 89 / Lisboa
Dia 20/01 das 9h00 - 13h00 | 14h00 - 18h00
Dia 22/01 das 9h00 - 13h00


Carga horária total

12 horas


Formadora

Juliana Paes Garcia
Sócia-Diretora da SAVIV – Coaching e Treinamentos Corporativos, com atuação no Brasil e em Portugal, com projetos nas áreas de NeuroComportamento e Alta Performance.
Coach, palestrante, instrutora de treinamentos presenciais e on-line.
Ex-executiva com mais de 10 anos de experiência na área de Marketing e Estratégia.


Inscrições

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta na parte superior desta página. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por cheque à ordem de "Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa" ou por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92.

O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a ecfectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento.

 
 

Todas as datas

  • 20 01 2020 09:00 - 18:00
  • 22 01 2020 09:00
  • 20 01 2020 09:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.