Formação | Chat GPT aplicado à atividade comercial

Categoria
Formação
Data
28 06 2024 09:00 - 13:00

Chat GPT aplicado à atividade comercial

No contexto atual, caracterizado por um ambiente altamente digital e competitivo as organizações procuram constantemente melhorar a eficiência e a qualidade dos seus serviços, tendo o Chat GPT emergido como uma ferramenta essencial na transformação digital. Ao participar nesta formação terá a oportunidade de explorar as diversas formas pelas quais esta tecnologia pode ser integrada nas operações comerciais, proporcionando vantagens significativas.

 

PREENCHA AQUI A SUA FICHA DE INSCRIÇÃO

 

OBJETIVOS GERAIS

  • Capacitar os participantes com um conhecimento específico sobre o que é o ChatGPT, como funciona e os seus desenvolvimentos mais recentes.
  • Inspirar os participantes a pensar de forma inovadora sobre como a IA pode transformar e otimizar os processos.
  • Ensinar os participantes a aplicar o ChatGPT de forma eficaz nas suas atividades profissionais.

 

O QUE OS PARTICIPANTES VÃO APRENDER

  • Como o funciona o ChatGPT, incluindo princípios básicos e capacidades.
  • Aplicar o conhecimento adquirido em situações práticas, usando estudos de caso e simulações para consolidar aprendizagens.

 

CONTEÚDOS

  • Breve história e evolução do ChatGPT
  • Como funciona o ChatGPT
  • Comparação entre ChatGPT Pago e Gratuito
  • O que são prompts e como o ChatGPT os interpreta
  • Princípios básicos para a construção de prompts claros e diretos
  • Exercícios práticos

 

VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associado: 150 € 
  • Não Associado: 190 € 

 

HORÁRIO

28 de junho, das 09h00 às 13h00.

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

4 horas


FORMADOR

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Pedro Caramez é atualmente o único consultor dedicado exclusivamente à rede profissional Linkedin em Portugal, com mais de 50.000 seguidores nesta rede. Em 2009, publicou o seu primeiro livro sobre o Linkedin e, em Abril de 2013, o livro “Como Ter Sucesso no Linkedin” saiu para as livrarias. Escreveu artigos e entrevistas em vários jornais nacionais (Expresso, Público, Jornal de Notícias, Vida Económica, Human Resources Portugal, Revista Human, etc.). Consultoria de Linkedin em vários domínios: Social Selling, Social Recruiting, Employee Advocacy. Orador, formador e consultor de variados projetos dedicados ao Linkedin e a outras redes sociais. Professor convidado em diversas Pós-Graduações sobre Marketing Digital & Redes Sociais (LISS – Univ. Lusófona; ISVOUGA; Univ. Europeia; IPAM; IPVC).

 

METODOLOGIA

A metodologia de formação passa pela utilização dos seguintes métodos:
Expositivo: este método será utilizado essencialmente para a exposição dos conteúdos considerados pertinentes pelo formador para as aprendizagens dos formandos.
Interrogativo: este método, com recurso à formulação de perguntas, terá como função motivar e promover a participação dos formandos a desenvolver e a partilharem as suas ideias.
Demonstrativo: este método será utilizado para demonstração e exemplificação pelo formador de conteúdos práticos da formação e, posteriormente, para prática por parte dos formandos;
Ativo: este método será utilizado para aplicação prática dos conceitos aprendidos, uma vez que o formando tem um papel dinâmico a desenvolver na transposição para a prática através do desenvolvimento de trabalhos e análise de estudos de caso práticos e outros exercícios de aplicação dos conhecimentos teóricos.

 

REGRAS DE ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE

Para obtenção do Certificado de Formação Profissional, a assiduidade dos formandos deverá ser de 90%, existindo uma tolerância permitida de 15 minutos após a hora definida para o início de cada sessão.

 

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO

Em termos de metodologia de avaliação das aprendizagens, esta irá incidir na Avaliação Contínua, que será realizada ao longo do curso, tendo por base os seguintes indicadores: Participação, Relacionamento Interpessoal, Aplicação de Conhecimentos Adquiridos (resultante do desempenho nas atividades ao longo do curso), e Pontualidade, avaliados numa escala de 1 a 5 (1 = Muito Insuficiente; 2 = Insuficiente; 3 = Suficiente; 4 = Bom; 5 = Muito Bom).

Assim, o formando é considerado aprovado se obtiver uma classificação final igual ou superior a 3 = Suficiente. Caso obtenha uma classificação inferior a 3 = Suficiente o formando é considerado não aprovado. O formando deve ainda respeitar o critério de assiduidade de 90% da carga horária para ter aproveitamento no curso.

 

MODALIDADE DA FORMAÇÃO

Formação Contínua | Outra formação não inserida no Catálogo.

 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Formação Live Training (online).

 

CRITÉRIOS DE EMISSÃO DE CERTIFICADO

Os formandos obtêm um certificado de formação profissional, emitido de acordo com a legislação em vigor, caso obtenham aproveitamento no curso e cumpram com as regras de assiduidade definidas.
Os critérios de aproveitamento encontram-se definidos na Metodologia de Avaliação.

 

ESPAÇOS E REQUISITOS LOGÍSTICOS

Não aplicado uma vez que a ação decorre online, tendo cada participante que assegurar as suas condições logísticas por forma a poder acompanhar as sessões sem interrupções e sentados confortavelmente.

 

RECURSOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS

A formação será desenvolvida com a integração de todos os recursos didático-pedagógicos necessários a uma formação de qualidade, nomeadamente:

  • Computador com ligação à internet;
  • Documentação de Apoio;
  • Caderno para notas.

 

SUPORTES DE APOIO À APRENDIZAGEM

Será disponibilizada aos formandos após a conclusão da formação documentação de apoio às suas aprendizagens, nomeadamente, apresentação PowerPoint.

 

INSCRIÇÕES ATÉ 26 DE JUNHO

Para se inscrever deve preencher e submeter o formulário que consta na parte superior desta página. Posteriormente, serão solicitados outros documentos por e-mail, para completar a sua inscrição.

O pagamento deve ser realizado até 48 horas antes da data do evento, por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92 e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48 horas, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • 28 06 2024 09:00 - 13:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.