Consumer Law Ready é um Programa de Formação Europeu, especialmente dirigido a PME, com o objetivo de melhorar a compreensão e conhecimento dos empresários e comerciantes sobre os direitos dos consumidores, a nível nacional e europeu.
3 principais razões para frequentar esta formação:
PROGRAMA
1. Requisitos de informação pré-contratual
As informações que devem ser fornecidas ao consumidor, assim como a forma e o momento para o fazer, apresentando dicas para que seja mais fácil cumprir a Lei.
2. Direito de resolução
Direito de resolução dos consumidores relativamente aos contratos celebrados à distância, e aos contratos celebrados fora dos estabelecimentos comerciais.
3. Direitos e Garantias do Consumidor
Direitos e garantias dos consumidores quando os bens não estão em conformidade com o contrato e detalhar quais as informações a fornecer aos consumidores.
4. Práticas comerciais desleais e cláusulas contratuais abusivas
Identificar as práticas comerciais desleais e a cláusulas contratuais abusivas lesivas dos interesses e direitos dos consumidores
5. Resolução alternativa de litígios (RAL) & Resolução de litígios em linha (RLL)
Familiarizar os formandos com os mecanismos da RAL (Resolução Alternativa de Litígios) e com a plataforma RLL (Resolução de Litígios em linha).
DESTINATÁRIOS
Empresários e comerciantes que procuram informação acerca dos Direitos dos Consumidores
CALENDÁRIO & HORÁRIO
15 e 16 setembro das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
FORMA DE ORGANIZAÇÃO
Live Training
Permite que cada participante assista, em tempo real, à formação/exposição do formador, interagir com os colegas/participantes e tudo isto com a vantagem de não ter de se deslocar.
CARGA HORÁRIA TOTAL
12 horas
INSCRIÇÕES
→ As inscrições já se encontram encerradas
→ INSCRIÇÃO GRATUITA, mas OBRIGATÓRIA! Limitada a 1 pessoa por empresa. Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta na parte superior desta página.
→ Obtenção do CERTIFICADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL emitido por entidade formadora certificada e mediante a frequência das 12h de formação.
→ Obtenção do CERTIFICADO DE DIREITOS DO CONSUMIDOR para a sua empresa, mediante a frequência das 12h de formação.
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.