Reúna online com importadores, clientes ou distribuidores de Marrocos
O setor agroalimentar representa um dos setores industriais mais desenvolvido e motor da economia marroquina. É o primeiro setor industrial do país que beneficia de uma forte procura interna e internacional, contribuindo mais de 25% para o PIB da região. Este setor, caracterizado pela sua grande capacidade de inovação e pela sua grande necessidade de investimentos, tem diante de si grandes perspetivas.
Este mercado é representado por 35 milhões de consumidores, de perfil demográfico eminentemente jovem. O setor agroalimentar é composto pelo canal tradicional - formado por mercearias, (pequenas lojas de bairro) – e pela distribuição moderna - as cadeias de supermercados e os hipermercados.
A escolha de um distribuidor que se adapte às necessidades dos consumidores é um fator chave de sucesso no mercado marroquino.
No setor alimentar nota-se uma clara ausência de alguns produtos que, hoje mais do que nunca, começam a ter uma demanda elevada. São estes: a charcutaria, produtos lácteos, óleos e gorduras, café, massas alimentícias e produtos da indústria de chocolate e confeitaria.
No setor dos vinhos, Marrocos tem um total de catorze denominações de origem garantidas e a especialidade é o vinho Gris nativo, uma variedade do Rosé. A maior parte da venda ocorre em grandes supermercados e restaurantes, hotéis, bares e discotecas.
Este setor tem vindo a ter um grande desenvolvimento devido à alteração do modo de consumo da população marroquina, à melhoria dos circuitos de distribuição e ao turismo de massas. Observa-se um interesse renovado pelos vinhos de qualidade, encorajados por uma oferta mais diversificada e por esforços em termos de marketing e comunicação por parte dos distribuidores e dos restauradores.
72% do consumo de álcool é feito em casa (off-trade), o que aumenta a necessidade de diversificação no segmento retail. Esta necessidade de diversificação leva os diversos intervenientes no mercado a implantar novas gamas e a ir buscar novos produtos ao estrangeiro.
1 - Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 5 de março de 2021.
2 - Contacto da CCIP para pedido de envio de uma apresentação / catálogo em francês;
3 - Análise da viabilidade de preparação da agenda de reuniões de acordo com os objetivos pretendidos;
4 - Contacto da CCIP para validação de interesse e confirmação de participação na Missão;
5 - Pagamento do valor da inscrição;
6 - Construção da agenda;
7 - Realização das reuniões de negócios.
Análise diagnóstico da preparação da empresa em participar na Missão;
Agendamento de 5 a 10 reuniões individuais de negócios;
Reunião online final de avaliação da missão.
"O balanço que faço é muito positivo. Todos os contactos proporcionados tinham potencial para efectuar negócio, o que é o que se espera de este tipo de missões. Seguramente que iremos estar presentes em futuros eventos do mesmo género."
Pedro Gaspar
Partner | Portuguese Olive Oil Partners
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067
Venha fechar negócios num dos países com maior crescimento mundial
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.