A revolução energética visa uma mudança de paradigma, assente em pilares como a sustentabilidade e tecnologia, que pretende diminuir a dependência de combustíveis fósseis, apostando em energias renováveis.
A produção de energia para autoconsumo deve ser encarada como um factor de sucesso, tornando as empresas mais competitivas, ambientalmente mais responsáveis e com uma menor exposição à volatilidade dos preços da energia.
A CCIP, em parceria com a Grow Energy e a VdA, organiza um Executive Breakfast dedicado à “Produção de energia para o autoconsumo – o solar na redução de custos”, no dia 12 de Dezembro (08h30 – 10h30), que conta com a participação de três especialistas que irão abordar aspectos relevantes sobre esta temática, tais como, o enquadramento legal na rentabilização de um recurso abundante e subaproveitado, as perspectivas de evolução do mercado de energia e a apresentação de um modelo de investimento sem alocação de recursos internos ou endividamento.
08h30 Recepção dos participantes
09h00 Abertura
João Pedro Guimarães | Secretário-Geral | Câmara de Comércio
09h10 O Enquadramento Legal: Legislação e Modelos Contratuais
Ana Luís de Sousa | Partner | VdA
09h30 O Mercado de Energia: Perspectivas de Evolução
Pedro Morais Leitão | CEO | Prio Energia
10h00 O Modelo ESCO: Reduzir os Custos Energéticos sem Custos de Financiamento
Bernardo Matos | Partner | Grow Capital Partners
10h30 Encerramento
Esta sessão realiza-se no dia 12 de Dezembro, das 8h30 às 10h30, na sede da Câmara de Comércio.
A participação nesta iniciativa é gratuita para Associados e Não-Associados mediante inscrição prévia. Para isso, basta clicar no botão 'Inscreva-se Já' (situado no topo desta página), preencher e submeter o formulário respectivo. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição.
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.