O acesso a financiamento continua a ser um dos principais desafios para muitas PME, sobretudo num contexto em que os processos de decisão podem ser demorados e as exigências de garantias nem sempre se ajustam às necessidades ou ao momento de cada empresa.
Ao mesmo tempo, o mercado de financiamento empresarial está a evoluir e as alternativas ao crédito bancário tradicional têm vindo a ganhar relevância. Soluções como linhas de apoio, instrumentos de financiamento público e opções privadas, entre as quais o Private Credit, estão a criar novas possibilidades para as empresas financiarem o seu crescimento, investimento ou necessidades de tesouraria.
Mas, perante diferentes soluções disponíveis, como perceber qual é a mais adequada? Que alternativas existem atualmente? E o que deve uma PME avaliar antes de tomar uma decisão de financiamento?
É neste contexto que a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e a Five Credit promovem este webinar, com o objetivo de proporcionar às empresas uma visão prática sobre as diferentes vias de financiamento disponíveis e os critérios a considerar na escolha da solução mais adequada a cada realidade empresarial.
Ao longo da sessão, serão abordadas as principais alternativas ao financiamento bancário tradicional, o contexto atual do mercado e as novas oportunidades para as PME, incluindo instrumentos públicos e soluções privadas.
Será também apresentada a abordagem da Five Credit ao financiamento empresarial, assente em tecnologia e análise de dados, com um processo de decisão que pode ser concluído em apenas cinco dias.
Uma sessão dirigida a empresários, gestores e decisores financeiros que pretendam conhecer novas opções de financiamento e tomar decisões mais informadas sobre o futuro e o crescimento das suas empresas.
ORADORES

Mafalda Duarte – CEO & Founder
Fundadora e Chief Executive Officer da Five Credit.
Partner do grupo LX Partners desde 2016, com mais de 15 anos de experiência em estruturação financeira e banca de investimento.
Licenciada em Economia pela Nova SBE e titular de Mestrado em Finanças pela Universidade Católica de Lisboa.

Francisco Barreto – Head of Partnerships & Sales
Licenciatura em Finanças Empresariais.
Pós-graduação em Gestão Aplicada pela Universidade Nova de Lisboa.
Sólida experiência em vendas e gestão de parcerias estratégicas.
CALENDÁRIO & HORÁRIO
1 de outubro, das 10h00 às 11h00.
INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas, mediante registo prévio.
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.