No próximo mês de novembro, a CCIP levará a sua startup à Arábia Saudita, numa missão empresarial dedicada exclusivamente à criação de oportunidades de negócio para startups portuguesas.
A Arábia Saudita é um dos países mais influentes no Médio Oriente, tanto política como economicamente, destacando-se por ser o único país arábe pertencente ao G20. A sua localização estratégica, no centro das rotas comerciais globais, e os seus vastos recursos naturais, sobretudo o petróleo, fazem do país um ator geopolítico essencial.
O país está a investir fortemente no desenvolvimento de um ecossistema de inovação e empreendedorismo, o que abre muitas oportunidades para startups locais e internacionais. Além disso, como é o maior mercado da região do Golfo e uma das economias mais ricas do mundo, proporciona um grande potencial de consumo para novas empresas.
O plano Visão 2030 do governo saudita é uma das principais iniciativas para estimular o empreendedorismo e a inovação, que tem como objetivo transformar a economia do país, criando novas indústrias e reduzindo a dependência do petróleo. Neste contexto, as startups desempenham um papel central.
De acordo com o Ministério das Finanças da Arábia Saudita, o 2025 Pre-Budget Statement estima um crescimento do PIB real de 4,6%, o que reflete o compromisso do Reino em implementar as suas estratégias ambiciosas e alcançar um desenvolvimento sustentável, aumentando a confiança dos investidores e fortalecendo a posição da economia saudita a nível regional e global.
Graças ao forte apoio governamental, infraestrutura tecnológica moderna e um mercado em expansão, a Arábia Saudita está a emergir como um dos principais destinos para startups no Médio Oriente, tornando viáveis várias oportunidades de negócio para as startups portuguesas, abragendo vários setores.
Esta missão empresarial é destinada às startups portuguesas que pretendam alargar os seus negócios para este mercado.
Chegada a Riade: Serviço de transfer do aeroporto para o hotel.
Reunião de Boas-vindas: Apresentação da missão, objetivos e visão geral da agenda.
Manhã:
Reuniões individuais de Négócio
Tarde:
Reuniões individuais de Négócio
Manhã:
Reuniões individuais de Négócio
Tarde:
Reuniões individuais de Négócio
Manhã:
Reuniões individuais de Négócio
Tarde:
Reuniões individuais de Négócio
Partida para Lisboa: Serviço de transfer do hotel para o aeroporto.
Desistências comunicadas até dia 3 de outubro serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 3 de outubro de 2025.
2. Envio de apresentação e pitch em inglês
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + Reuniões de negócio
Nota : O valor não cobre voos, transfers, seguro nem alimentação, sendo esses custos da responsabilidade dos participantes. Solicitamos que não efetuem reservas de voos e hotéis até que a viabilidade financeira da ação seja confirmada pela CCIP.
* Devido ao panorama em que vivemos relativamente à flutuação de preços, nomeadamente no que diz respeito ao custo dos bilhetes de avião e disponibilidade de hotéis , a CCIP reserva-se o direito de ajustar o preço final da Missão em caso de aumentos inesperados das tarifas.
"O mercado do Médio Oriente tem com uma das suas prioridades económica o desenvolvimento tecnológico. A nossa empresa sendo especializada em digitalização 3D de instalações industriais vê bastante potencial neste mercado. Mas sendo um mercado que funciona por relações muito fortes, é de difícil penetração para uma empresa estrangeira. A presente missão ajudou-nos a reforçar a nossa rede de contactos na região, que prevemos nos vai permitir concretizar grandes implementações da nossa tecnologia nos próximos 6 meses, o que é bastante rápido no nosso setor de tecnologia industrial."
André Godinho Luz | Managing Partner Infinite Foundry
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa.
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067 (Chamada para a rede fixa nacional)
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.