Curso | Competências Avançadas em Negociação

Categoria
Formação
Data
18 04 2024

Desenvolva competências que lhe permitam ter mais controlo e confiança nos processos negociais.

A negociação é um processo de comunicação entre duas ou mais partes com interesses divergentes, em que se procura chegar a um acordo que seja mutuamente benéfico.

A preparação adequada, escuta ativa, empatia, assertividade, flexibilidade e habilidades de persuasão são alguns dos elementos-chave de uma negociação. O domínio de negociar permite alcançar acordos vantajosos, construir relações duradouras e contribuir para o sucesso das organizações.

 

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Data & Horário

Localização

Valores

 Idioma

17/04 e 18/04: 09h00-18h00

19/04: 09h00-14h00

Carga horária total: 22 horas

Rua das Portas de Santo Antão, 89 - Lisboa

Associados: 2.900€ 

N/ Associados: 3.300€ 

 

Português

Esta formação tem 80% de trabalho prático. 

 

Aceda aqui à brochura

 

PÚBLICO-ALVO

Sales / Commercial, Purchasing / Procurement, Learning & Development, Human Resources; Senior Management
E todos aqueles que queriam melhorar as suas competências negociais.

 

OBJETIVOS GERAIS

Desenvolver de competências que lhe permitam ter mais controlo e confiança nos processos negociais.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

No final de cada ação os formandos deverão estar aptos a:

  • Identificar as diversas fases da negociação
  • Preparar uma negociação
  • Aplicar diversas ferramentas de negociação
  • Controlar o processo de negociação
  • Saber fazer perguntas poderosas
  • Saber ouvir a outra parte
  • Saber fazer uma proposta e contra-proposta justa
  • Fechar um acordo

 

PROGRAMA

 MÓDULO I 

Introdução à Negociação
As 8 fases da negociação: Preparar
Caso Prático – Preparação + Negociação + Análise

 MÓDULO II

As 8 fases da negociação: Dialogar + Sinalizar + Propor
Caso Prático – Preparação + Negociação + Análise

MÓDULO III

As 8 fases da negociação: Reformular + Permutar
Caso Prático – Preparação + Negociação + Análise

MÓDULO IV

As 8 fases da negociação: Fechar + Acordar
Caso Prático – Preparação + Negociação + Análise

MÓDULO V

Apresentação da Toolbox
Caso Prático – Preparação + Negociação + Análise

 

METODOLOGIA

A metodologia de formação passa pela utilização dos seguintes métodos:
Expositivo: este método será utilizado essencialmente para a exposição dos conteúdos considerados pertinentes pelo formador para as aprendizagens dos formandos.
Interrogativo: este método, com recurso à formulação de perguntas, terá como função motivar e promover a participação dos formandos a desenvolver e a partilharem as suas ideias.
Demonstrativo: este método será utilizado para demonstração e exemplificação pelo formador de conteúdos práticos da formação e, posteriormente, para prática por parte dos formandos;
Ativo: este método será utilizado para aplicação prática dos conceitos aprendidos, uma vez que o formando tem um papel dinâmico a desenvolver na transposição para a prática através do desenvolvimento de trabalhos e análise de estudos de caso práticos e outros exercícios de aplicação dos conhecimentos teóricos.

 

REGRAS DE ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE

Para obtenção do Certificado de Formação Profissional, a assiduidade dos formandos deverá ser de 90%, existindo uma tolerância permitida de 15 minutos após a hora definida para o início de cada sessão.

 

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO

Em termos de metodologia de avaliação das aprendizagens, esta irá incidir na Avaliação Contínua, que será realizada ao longo do curso, tendo por base os seguintes indicadores: Participação, Relacionamento Interpessoal, Aplicação de Conhecimentos Adquiridos (resultante do desempenho nas atividades ao longo do curso), e Pontualidade, avaliados numa escala de 1 a 5 (1 = Muito Insuficiente; 2 = Insuficiente; 3 = Suficiente; 4 = Bom; 5 = Muito Bom).
Assim, o formando é considerado aprovado se obtiver uma classificação final igual ou superior a 3 = Suficiente. Caso obtenha uma classificação inferior a 3 = Suficiente o formando é considerado não aprovado. O formando deve ainda respeitar o critério de assiduidade de 90% da carga horária para ter aproveitamento no curso.

 

MODALIDADE DA FORMAÇÃO

Formação Contínua | Outra formação não inserida no Catálogo.

 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Formação presencial.

 

CRITÉRIOS DE EMISSÃO DE CERTIFICADO

Os formandos obtêm um certificado de formação profissional, emitido de acordo com a legislação em vigor, caso obtenham aproveitamento no curso e cumpram com as regras de assiduidade definidas.
Os critérios de aproveitamento encontram-se definidos na Metodologia de Avaliação.

 

ESPAÇOS E REQUISITOS LOGÍSTICOS

Não aplicado uma vez que a ação decorre online, tendo cada participante que assegurar as suas condições logísticas por forma a poder acompanhar as sessões sem interrupções e sentados confortavelmente.

 

RECURSOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS

A formação será desenvolvida com a integração de todos os recursos didático-pedagógicos necessários a uma formação de qualidade, nomeadamente:

  • Computador com ligação à internet;
  • Documentação de Apoio;
  • Caderno para notas.

 

SUPORTES DE APOIO À APRENDIZAGEM

Será disponibilizada aos formandos após a conclusão da formação documentação de apoio às suas aprendizagens, nomeadamente, apresentação PowerPoint.

 

INSCRIÇÕES ATÉ 12 DE ABRIL 

Para se inscrever deve preencher e submeter o formulário que consta na parte superior desta página. Posteriormente, serão solicitados outros documentos por e-mail, para completar a sua inscrição.

O pagamento deve ser realizado até 48 horas antes da data do evento, por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92 e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48 horas, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • de 17 04 2024 a 19 04 2024

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.