Em julho a CCIP leva a sua empresa a Marrocos, uma economia com cerca de 37 milhões de habitantes, dos quais 44% com menos de 25 anos, caracterizando-se por apresentar uma maior estabilidade política, social e económica face aos outros países da região.
Marrocos representa a segunda maior economia do Magrebe e, dada a sua localização geográfica e estratégica, possui fortes ligações com o mercado europeu.
Após a queda do PIB de 7,2% em 2020 devido aos efeitos da pandemia, observou-se uma recuperação nos anos seguintes, com destaque para 2021, que registou um crescimento de 7,9%. Este foi impulsionado pelo bom desempenho do setor agrícola e pelas condições favoráveis da economia global.
No Magrebe, Marrocos destaca-se pela sua estabilidade política e económica, mantendo um mercado atrativo para todos os países.
As reformas económicas introduzidas nos últimos anos juntamente com uma maior abertura ao comércio internacional, os investimentos em infraestruturas e aposta em setores estratégicos para o desenvolvimento e modernização do país, como a energia, a agricultura e o turismo, que tiveram um impacto extremamente positivo na transformação da situação económica de Marrocos.
Nos últimos anos, Marrocos adaptou a sua estratégia na atração de investimento estrangeiro, reforçando a promoção dos ecossistemas, do “Made in Morocco” e a aposta na economia verde, tendo em vista a capitalização deste enorme potencial.
As oportunidades para as empresas portuguesas neste país encontram-se em setores como o automóvel, aeronáutica, têxtil, farmacêutica, metalomecânica, agroalimentar e bebidas, entre outros.
Esta missão empresarial multissectorial é destinada exclusivamente a grandes empresas exportadoras portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.
Partida para Casablanca
Reunião de briefing final para as agendas individuais
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Jantar com empresário local
Partida para Lisboa
A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes.
Desistências comunicadas até dia 3 de junho serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
As datas dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade.
Caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 27 de maio de 2024.
2. Envio da apresentação da empresa em francês
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + Reuniões de negócio
* Devido ao panorama em que vivemos relativamente à flutuação de preços, nomeadamente no que diz respeito ao custo dos bilhetes de avião e disponibilidade de hotéis, a CCIP reserva-se o direito de ajustar o preço final da Missão em caso de aumentos inesperados das tarifas.
"Sendo esta a primeira participação da SOPLAST numa ação de desenvolvimento de negócios deste género, considero que a organização de toda a missão foi excelente, com um acompanhamento permanente de todos os intervenientes, o que permitiu alcançar em pleno todos os objetivos à partida traçados para esta missão. Este tipo de iniciativas de entrada em mercados, seja para abertura de novos clientes ou para expansão de operações localmente, são uma forma eficaz e de baixo custo para rapidamente construir uma rede sólida de contactos."
Henrique Rézio | Diretor Geral Soplast
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067 (Chamada para a rede fixa nacional)
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.