Em fevereiro a CCIP tem programada a 5ª edição da Missão Empresarial à Arábia Saudita. Este mercado tem proporcionado resultados extremamente favoráveis para as empresas que participaram nas edições anteriores, muitas delas com resultados significativos para o seu volume de negócios.
A Arábia Saudita destaca-se por ter a maior economia do Médio Oriente e ser o único país arábe pertence ao G20. Essa posição foi solidificada devido aos esforços do governo na implementação de grandes obras públicas, no investimento vindo diretamente do estrangeiro e na resiliência do sistema bancário.
Todavia, o grande motor da sua economia é o setor dos hidrocarbonetos. O petróleo representa cerca de 75% das receitas do país, entre 90 a 95% das suas exportações e juntamente com o gás natural, contribui aproximadamente 45% do PIB.
A Visão 2030 tem como objetivo criar uma estratégia de crescimento que vai para além do setor dos hidrocarbonetos, uma abordagem que tem atraído várias empresas estrangeiras.
Os restantes setores económicos têm vindo a registar um crescimento notável ao longo dos últimos anos, contribuindo para a evolução do reino como um dos países mais competitivos do mundo. Este país está cada vez mais avançado do ponto de vista tecnológico e oferece amplas oportunidades de negócio às empresas portuguesas.
No que diz respeito às importações, a Arábia Saudita oferece oportunidades de negócio significativas, nomeadamente nos setores alimentares, máquinas e minérios, papel, produtos químicos, plásticos, saúde, energias renováveis, construção, tecnologias de informação e comunicação, setor agroalimentar e bebidas, entre outros.
Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.
Partida para Riad
Reuniões de briefing final para as agendas individuais
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Jantar com empresário local
Partida para Lisboa
A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes.
Desistências comunicadas até dia 15 de março serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
As datas dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade.
Caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 8 de março de 2024.
2. Envio da apresentação da empresa em inglês
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + Reuniões de negócio
* Devido ao panorama em que vivemos relativamente à flutuação de preços, nomeadamente no que diz respeito ao custo dos bilhetes de avião e disponibilidade de hotéis , a CCIP reserva-se o direito de ajustar o preço final da Missão em caso de aumentos inesperados das tarifas.
"Participámos numa missão da CCIP com o objectivo principal de estabelecer contacto com empresas que tenham potencial para importar os nossos produtos. A agenda foi bem organizada com contatos que se enquadram no perfil de empresas com as quais pretendemos trabalhar. O modelo parece-me bastante interessante e com bom aproveitamento do tempo."
Rui Carvalho | Export Manager | INDASA Group
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa.
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067 (Chamada para a rede fixa nacional)
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.