Workshop | Impacto Positivo: O valor de adotar os critérios ESG

Categoria
Workshop
Data
29 09 2023 09:30 - 12:30

Os critérios ESG estabelecem o alinhamento entre os processos de negócio e a crescente procura por práticas sustentáveis e socialmente responsáveis. As empresas que priorizam os ESG (Environment, Social & Governance) têm maior probabilidade de garantir o sucesso de longo prazo, a confiança dos seus consumidores, o reforço da credibilidade junto dos seus stakeholders, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Neste workshop ficará a conhecer o ESG Framework, o impacto positivo da implementação dos ESG na sua empresa, e como implementá-lo de forma simples.

 

VALORES

Associados | gratuito 

Não Associados | 19€

 

PROGRAMA

  • A sustentabilidade e a competitividade
  • Os ESG e o novo paradigma do negócio
  • OS ESG e os Impactos positivos – Negócio, Gestão de Pessoas e Economics
  • Como implementar os ESG na sua Empresa

 

ORADORES

Luis Roberto workshop

Luís Roberto | Gestor, Professor e Especialista em Sustentabilidade

É licenciado em Engenharia Informática (ISEL), tem uma Pós-Graduação em Sistemas de Informação e Gestão (Laureat University) e o Programa de Alta Direção de Empresas – PADE (AESE Business School). Completou a sua formação nas áreas de Liderança, Gestão e Comunicação no Reino Unido, Bélgica e Espanha.
Exerceu vários cargos executivos na BP Portugal, empresa onde desenvolveu o seu percurso profissional em diferentes geografias, ao longo de 20 anos. É professor convidado no ISCSP-Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - Universidade de Lisboa, Expert Matter da URBACT – Driving Changes for Better Cities, Head of Business & Science Network da Rede do Empresário, e Advisor para a Sustentabilidade Corporativa e ESG.

 

CALENDÁRIO & HORÁRIO

29 de setembro, das 09h30 às 12h30.

 

INSCRIÇÕES

O pagamento deve ser realizado até 48 horas antes da data do evento, por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92 e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48 horas, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 

Todas as datas

  • 29 09 2023 09:30 - 12:30

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.