
A CCIP vai realizar no mês de fevereiro a segunda Missão Empresarial à Índia, um mercado altamente diversificado e com uma presença cada vez mais significativa no palco político mundial.
A Índia é hoje o segundo país com mais população, a seguir à China. A economia indiana é muito diversificada, com enormes discrepâncias, que conjuga uma agricultura tradicional com uma outra mais desenvolvida, dispondo de uma ampla gama de indústrias modernas e uma multiplicidade de serviços com grande relevância económica
A Índia tem como principais setores da economia o agrícola e dispõe, ao mesmo tempo, de uma ampla gama de indústrias modernas e uma multiplicidade de serviços com grande relevância económica.
Segundo dados do FMI, a economia indiana cresceu cerca de 9,5% em 2021, o que é justificado por um crescente investimento privado nacional e pelo aumento das exportações. As previsões do FMI registam uma recuperação lenta da economia, cujo crescimento estimado do PIB é de 8.5% para 2022 e 6.6% em 2023.
Portugal tem uma relação secular com Índia, apesar das trocas comerciais não serem como seria esperado para ambas as economias. O potencial de negócio faz com que exista um conjunto de empresas que olhem para o mercado indiano com um enorme potencial.
Em termos de oportunidades de negócio, a Índia poderá ser um mercado interessante para áreas como FinTech e serviços financeiros, biotecnologia, construção, setor eletrónico, indústria alimentar, energias renováveis, cuidados de saúde, entre outras.
Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.
Partida para Bombaim
Reuniões de briefing final para as agendas individuais
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Jantar com empresário local
Partida para Lisboa
A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes.
Desistências comunicadas até dia 14 de janeiro serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
As datas dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade. Caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 07 de janeiro de 2023.
2. Envio da apresentação da empresa em inglês
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + Reuniões de negócio

* Devido ao panorama em que vivemos relativamente à flutuação de preços, nomeadamente no que diz respeito ao custo dos bilhetes de avião, a CCIP reserva-se o direito de ajustar o preço final da Missão em caso de aumentos inesperados das tarifas.

"O apoio da CCIP nestas missões tem-se demonstrado crucial para que tenhamos a oportunidade de apresentar a nossa gama de produtos a players locais de referência, o que aumenta as probabilidades de termos uma parceria de sucesso."
Pedro Serpa Oliveira
Diretor Exportação | AdegaMãe
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067 (Chamada para a rede fixa nacional)
Venha fechar negócios num dos países com maior crescimento mundial
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.