A Suécia é uma das economias mais desenvolvidas, abertas e competitivas do mundo, conciliando um sistema assente nas tecnologias de ponta com um extenso leque de benefícios sociais e elevados padrões de vida.
A posição preponderante da economia sueca é explicada ainda por outros fatores, tais como um alto grau de maturidade tecnológica, uma capacidade inovadora líder, uma cultura empresarial muito sofisticada e um ambiente macroeconómico estável.
A economia sueca registou um crescimento médio anual de 2,3% entre 2016 e 2019. Em 2020, e apesar de não ter adotado medidas restritivas de confinamento, a economia contraiu 3%, consequência da forte diminuição da procura externa. Para 2022, é projetado um crescimento de 2,8%.
Este país caracteriza-se por um crescimento económico sustentável, um bom regime fiscal e estabilidade política o que torna esta potência bastante atrativa para qualquer investidor estrangeiro.
A Suécia apresenta dos mais baixos níveis de dívida pública, a inflação nos últimos 15 anos situou-se em média nos 1,5%.
A economia sueca é atualmente encarada como exemplo de capitalismo bem sucedido. Trata-se de um modelo de economia mista no qual as parcerias público-privadas ocupam um lugar central. Um modelo assente numa rígida disciplina fiscal, que permite alimentar uma rede de segurança social eficaz, fortemente subsidiada pelas receitas fiscais, permitindo aos suecos beneficiar de elevados níveis de bem-estar.
As possibilidades de negócio para as empresas portuguesas neste mercado são inúmeras. Desde o setor alimentar, ao automóvel e de outros transportes, ao vestuário, máquinas e aparelhos, minerais, metais, químicos, ótica e precisão, e muitos outros, a Suécia oferece um ambiente muito favorável às empresas portuguesas.
Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.
Partida para Estocolmo
Reunião de briefing final para as agendas individuais
Reuniões individuais de negócios
Reuniões individuais de negócios
Jantar com o empresário local
Reuniões individuais de negócios
Partida para Lisboa
A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes.
Desistências comunicadas até dia 26 de agosto serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.
As datas dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade.
Caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos para lhe apresentarmos o orçamento.
Programa sujeito a alterações para melhor adequação de contactos.
1. Fazer a pré-inscrição através do formulário até dia 12 de agosto de 2022.
2. Envio da apresentação da empresa em inglês
3. Análise da viabilidade de negócios
4. Contacto da CCIP para validação de interesse
5. Pagamento do valor da inscrição
6. Construção da agenda
7. Viagem + Reuniões de negócio
* Devido ao panorama em que vivemos relativamente à flutuação de preços, nomeadamente no que diz respeito ao custo dos bilhetes de avião, a CCIP reserva-se o direito de ajustar o preço final da Missão em caso de aumentos inesperados das tarifas.
"Toda a missão foi acompanhada proximamente pela CCIP de forma irrepreensível, tendo ultrapassado os objetivos com que se comprometeram. Isto vale também para os consultores que trabalharam afincadamente para a missão ser um sucesso, acrescentando mais reuniões à agenda.
Os momentos de convívio ao fim do dia foram bem organizados e conheci sítios muito interessantes.
Espero poder participar em outra missão da CCIP em breve."
Tiago Wright Araujo
Designer Commercial Management | Larus Design
Saiba mais sobre o serviço de consultoria individual da CCIP.
Agende reuniões B2B à medida da sua empresa. Quando e para onde quiser!
Fale connosco.
Departamento de Relações Internacionais
internacional@ccip.pt | +351 213 224 067
Venha fechar negócios num dos países com maior crescimento mundial
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.