A nova imagem dos produtos portugueses no Canadá

As exportações portuguesas com destino ao Canadá parecem vir assumindo um carácter distinto daquele que há muito caracteriza esta vertente das relações comerciais entre os dois países. As nossas exportações não se esgotam mais no chamado “mercado da saudade” – composto por consumidores portugueses e/ou lusodescendentes – alargando-se, hoje, a outros produtos e novos públicos. São cada vez em maior número os canadianos que gostam e consomem produtos “made in Portugal” desde sapatos, às cutelarias, têxteis-lar, porcelanas, vinhos, etc. A subida, em 2015, em quase 40% do valor nas nossas exportações com destino ao Canadá face aos valores de 2014 revela que existe claramente um novo mercado a explorar pelas empresas portuguesas, agora ainda mais potenciado, após a entrada em vigor do Acordo Global de Economia e Comércio entre o Canadá e a União Europeia.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.