Comissão de Assuntos Europeus da Câmara de Comércio vai debater Estratégia europeia para o Mercado Único

A Comissão de Assuntos Europeus da Câmara de Comércio vai reunir-se no próximo dia 26 de Novembro, das 11h30 às 13h00, para debater a nova Estratégia para o Mercado Único de Bens e Serviços.

Esta nova Estratégia, que se divide em três pilares e em 22 iniciativas concretas para o período 2016-2018, foi apresentada pela Comissão Europeia no passado dia 28 de Outubro. Visa criar oportunidades para consumidores e empresas, promover a modernização e inovação na UE e assegurar que os cidadãos europeus beneficiem diariamente do Mercado Interno.

Constituída este ano, a Comissão de Assuntos Europeus quer aproximar as empresas Associadas dos debates políticos vividos em Bruxelas e dar-lhes um voz activa nas questões mais relevantes para as empresas discutidas no processo legislativo comunitário.

As reuniões desta Comissão, têm lugar a cada três meses, ou sempre que considerado pertinente e, propõe-se que nelas sejam delineadas estratégias de intervenção nos processos mais importantes, que podem passar pela elaboração de position papers, reuniões com membros do Governo, contactos com eurodeputados nacionais e de outros Estados-Membros ou organização de sessões de esclarecimento.

Se pretende ter um papel activo e integrar o grupo de empresas associadas que fazem parte desta Comissão, contacte João Oliveira e Siva (jsilva@ccip.pt).

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.