Brasil reconhece Engenheiros Portugueses

Vai ser finalmente celebrado um Protocolo com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) do Brasil, cujos regulamentos serão ratificados a 28 de Outubro.

Este Protocolo é um instrumento essencial para a agilização do processo de reconhecimento profissional dos engenheiros portugueses, que até agora podia chegar a demorar três anos.

Este documento prevê a reciprocidade total na prática de actos de engenharia, bem como a mobilidade de engenheiros entre os dois países. Os profissionais brasileiros poderão ingressar na Ordem dos Engenheiros e os portugueses na CONFEA.

Este Protocolo constitui-se como um grande avanço para a penetração das nossas empresas de engenharia no mercado brasileiro, sendo uma aspiração de há já vários anos.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.