Previsão de crescimento das exportações revisto em alta

Segundo dados recentemente divulgados pelo INE, os empresários portugueses estão confiantes num aumento de 3,4% nas exportações de bens em 2015 face ao ano anterior.

Esta expectativa de crescimento é superior em 0,9% às previsões apresentadas no final de 2014. A subida deve-se à revisão em alta das exportações para a União Europeia, mais de 1,3% – prevendo-se, assim, um crescimento de 3% – a que se contrapõe a revisão de menos 0,4% para as exportações extra-UE – que, deste modo, alcançariam um crescimento de 4,3%.

Nesta previsão, por categorias económicas, “destacam-se as expectativas de aumento das exportações para o mercado extra-UE de material de transporte e acessórios (mais 26,4%), enquanto nas exportações de produtos alimentares e bebidas, as empresas perspectivam uma redução de 2,1%. No comércio intra-UE salientam-se os crescimentos esperados de 6,5% nas exportações de máquinas, outros bens de capital e seus acessórios e de 6,3% no material de transporte e acessórios”.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.