Câmara de Comércio Polónia-Portugal recebe prémio na IV Reunião das Câmaras de Comércio Portuguesas

As Câmaras de Comércio Portuguesas estiveram reunidas nos dias 27 e 28 de Abril para a IV Reunião Anual, organizada em Nova Iorque pela CIEP e pela Câmara de Comércio, em conjunto com a Portugal-US Chamber of Commerce. Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Índia, Luxemburgo, Polónia e República Dominicana foram os países que estiveram representados na Reunião.

Demonstrando a crescente importância destas entidades na internacionalização da economia portuguesa, a IV Reunião contou, entre outras, com as presenças do Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, e do Presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.

As Câmaras de Comércio Portuguesas reiteraram nesta Reunião o seu pedido de um reconhecimento oficial do estado português. Bruno Bobone, Presidente da Câmara de Comércio e da CIEP, referiu ser “fundamental que o Governo de Portugal tenha alguma forma de reconhecer as Câmaras do Comércio que existem no mundo", apoiando as Câmaras de Comércio neste seu pedido, essencial pela própria actividade das câmaras.

A Reunião foi ainda o acontecimento escolhido para a entrega do Prémio Câmara de Comércio Portuguesa 2014, cerimónia que teve lugar no Harvard Club, também em Nova Iorque. Esta primeira edição do prémio lançado pela Câmara de Comércio e pela CIEP, com o apoio da AICEP e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, foi entregue pelas mãos de Paulo Portas, Vice-Primeiro-Ministro de Portugal, à Câmara de Comércio Polónia-Portugal, pela dinâmica actividade que desenvolveu durante 2014 no apoio à internacionalização das empresas portuguesas, na captação de investimento estrangeiro e na promoção da imagem de Portugal.

A Indo-Portuguese Chamber of Commerce and Industry foi a galardoada com o Prémio Revelação Câmara de Comércio Portuguesa, destinado a Câmaras de Comércio Portuguesas com menos de 2 anos de existência e que se destaquem também pela sua actividade no apoio à internacionalização da economia portuguesa.

A próxima reunião realizar-se-á em Lisboa, em 2016.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.