Barreiras às exportações para Angola debatidas na Câmara de Comércio

 

A Câmara de Comércio ouviu, dia 5 de Fevereiro, um conjunto de empresas Associadas que está actualmente a enfrentar problemas nas suas exportações para Angola.


Bruno Bobone, Presidente da Câmara de Comércio, conduziu esta reunião, onde estiveram presentes cerca de 30 Associados que expuseram as dificuldades que estão a encontrar no processo de exportação para o mercado angolano. A falta de divisas e a recente legislação de imposição de quotas a alguns grupos de bens importados foram algumas das principais preocupações enunciadas.
Para Bruno Bobone, é imperioso encontrar uma solução urgente, já que Angola representa actualmente 6% do total das exportações portuguesas e a situação presente está já a gerar um impacto negativo na economia portuguesa.


Durante a reunião foram apresentadas algumas propostas com o objectivo de minimizar o impacto desta situação, a que a Câmara de Comércio irá dar continuidade, enquanto voz activa das empresas na sociedade civil.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.