Sucessor do QREN terá novo foco

O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, declarou recentemente que «cerca de 6 mil milhões de euros no próximo quadro de programação serão directamente destinados a apoiar o reforço da competitividade das PME, assumida pelo Governo como uma das principais prioridades do Portugal 2020». Decisivo para o crescimento da economia portuguesa, o foco do programa Portugal 2020 será, assim, a competitividade das empresas portuguesas, o que posiciona o programa como um importante instrumento enquanto fonte alternativa e complementar de financiamento para o desenvolvimento dos projectos das empresas portuguesas.


O novo programa de fundos comunitários para Portugal, sucessor do QREN, irá receber 25 mil milhões de euros até 2020 e tem como prioridade estimular o crescimento e a criação de emprego. O programa assenta em quatro programas operacionais temáticos: competitividade e internacionalização; inclusão social e emprego; capital humano; sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos.
Para conhecer melhor o programa Portugal 2020, consulte a apresentação disponibilizada pela nossa associada Areagest no âmbito do seminário Portugal 2020, de 5 de Novembro, organizado conjuntamente pela Câmara de Comércio, Invest Lisboa, CIEP e Areagest.

 

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.