EUA – Um segundo trimestre animado

Contra algumas previsões negativas, o PNB norte-americano cresceu significativamente no segundo trimestre deste ano. O crescimento foi de 3,3%, contrastando com o primeiro trimestre, que registara uma queda de 0,5%. Esta queda tinha a ver com a subida das importações, na expectativa da nova legislação tarifária, que apressou as aquisições de produtos estrangeiros.

Estes números são do Bureau of Economic Analysis (BEA) do Departamento do Comércio norte-americano. As principais subidas foram em “produtos de propriedade intelectual” (12,8%) e equipamentos industriais (7,4%).

Ao mesmo tempo, as Bolsas subiram claramente na última semana de Agosto, tendo atingido máximos na Quinta-Feira, 28, enquanto o Dólar continuou a desvalorizar perante um “cesto” de moedas estrangeiras.

Conteúdos desenvolvidos por Gaporsul

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.