BRICS no Rio de Janeiro

Domingo, 6 de Julho, no Rio de Janeiro, abriu a reunião dos BRICS – Brasil, Rússia, India, China, África do Sul – e agora mais alguns países, entre os quais o Irão, o Egipto, a Etiópia, e a Indonésia.

Teerão, no rescaldo da humilhação dos ataques americanos e israelitas, espera encontrar nos BRICS algum conforto e equilíbrio, embora entenda que, dada a composição polifacetada do grupo, haverá divisões quanto a um apoio institucional.

Para já, num comunicado conjunto da reunião dos BRICS foi anunciando que os Estados presentes no Rio de Janeiro entendem de elementar equilíbrio e justiça que “o mundo está ainda a décadas de poder dispensar o petróleo e o gás” e que, também por isso, devem ser os países desenvolvidos a pagar os custos da “transição energética” do Sul Global.

Conteúdos desenvolvidos por Gaporsul

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.