O “abominável orçamento”

O novo orçamento americano, a “lei Maga” dos seus partidários, aprovado em 22 de Maio e que Elon Musk qualificou de “abominação repugnante”, dando origem ao rompimento com Donald Trump, contém nas suas mil páginas um bloco de reformas muito polémico, mas capaz de grandes transformações se conseguir passar no Senado.

Aumento das despesas militares, baixa de impostos para pequenas e médias empresas, isenções fiscais para gorjetas e horas extraordinárias cortes nos investimentos nas “energias verdes”, incentivos fiscais para a compra de viaturas fabricadas nos Estados Unidos, são algumas destas medidas económicas e financeiras deste programa, que passou por um voto na Câmara de Representantes. E motivou a deserção e a fúria de Musk.

Conteúdos desenvolvidos por Gaporsul

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.