Plano Mattei – sempre em andamento

No cumprimento do “Plano Mattei”, um ambicioso projecto do Governo italiano para o desenvolvimento de infraestruturas, energia, agricultura, educação e criação de empregos, a Itália aumentou em 25% o seu apoio à IDA (International Development Association).

O Plano Mattei, no valor de 5,9 biliões de US Dólares, tem por objectivo apoiar o desenvolvimento dos países a sul do Mediterrâneo, combinando com o interesse europeu nos recursos energéticos e no controlo da imigração ilegal originária do Continente africano. Nestes objectivos, Roma anunciou recentemente um investimento de 6,5 milhões de Euros na criação de uma Escola de Quadros e um acordo com a Etiópia para o desenvolvimento de serviços digitais. Também o novo embaixador da Somália em Itália sublinhou a importância dada pelo governo Meloni ao apoio ao seu país em tempo de reconstrução pós-conflito.

Conteúdos desenvolvidos por Gaporsul

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.