Furacão Milton adia visita de Biden a Angola

“Dada a trajetória projetada e a força do furacão Milton, o Presidente Biden adia a viagem a Angola para supervisionar os preparativos e a resposta ao furacão Milton (…)”. Com esta nota da presidência norte-americana, ficou adiada a visita de Biden a Luanda, que deveria ter lugar de 13 a 15 de Outubro. O presidente João Lourenço veio sublinhar que esta visita, adiada e não cancelada, terá uma grande importância na consolidação da relação entre os dois países, no aumento da produção nacional e das exportações, e abrirá portas para a entrada no mercado americano facilitando a inserção da economia angolana na economia mundial. O Presidente de Angola acrescentou que durante a deslocação de Joe Biden a Angola deverá ter lugar uma cimeira sobre o Corredor do Lobito, uma reunião de alto nível que contará com os homólogos da RDC, Zâmbia e Tanzânia.

Mas além da vertente económica, a visita Biden era um factor de esperança para a sociedade civil e para algumas organizações não-governamentais que já tinham afirmado que se Joe Biden não mostrar “alguma preocupação pelos direitos humanos e pela governação, pobreza e corrupção “, a sociedade angolana “não ganhará muito” com esta viagem.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.