Macedónia - Vitória conservadora

As eleições legislativas e presidenciais consagraram a vitória dos conservadores da coligação “A Tua Macedónia”; estes tiveram 44,4% dos votos nas legislativas, contra a coligação dos socialistas e liberais “Por um Futuro Europeu”, que ficaram com cerca de 16%.

Também nas eleições presidenciais, a candidata da direita, Gordana Siljanovska-Davkova, uma professora de direito apoiada pelos conservadores, teve 69% dos votos e venceu o presidente em funções Stevo Pendarovski, que teve 29% dos votos.

O terceiro e quarto partidos são representantes da minoria albanesa. O primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán manifestou o seu contentamento com o resultado, que qualificou como “uma bem merecida e histórica vitória”, que vai acelerar a entrada da República da Macedónia na União Europeia.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.