Presidenciais Moçambique - Frelimo designa candidato

No passado fim de semana, entre 3 e 5 de maio, reuniram-se os mais de 250 membros do Comité Central da FRELIMO para proceder à designação do candidato do partido às eleições presidenciais do próximo mês de outubro.

A Comissão Política do Partido apresentou três nomes: Roque Silva, Damião José e Daniel Chapo. O atual presidente da República e presidente do partido FRELIMO, Filipe Nyusi, no seu discurso, sublinhou que era tempo de terminar com “a novela de especulações, incluindo a especulação do terceiro mandato.” Referia-se aos que o acusavam de estar a preparar-se para mudar a Constituição para ganhar um terceiro mandato.

Chapo, o candidato escolhido, nasceu em Inhaminga, no centro do país, em 1977, sendo o primeiro candidato à Presidência nascido depois da independência. É licenciado em Direito e mestre em Gestão de Desenvolvimento pela Universidade Católica de Moçambique. Foi administrador do distrito de Palma, em Cabo Delgado e, a partir de 2016, governador das províncias de Inhambane. Contra o que estava anunciado, Samora Machel Júnior, “Samito”, não se candidatou.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.