Bancos Angolanos

É aguardado com muita expectativa o habitual estudo da Deloitte sobre a banca angolana, “Banca em Análise”, que será apresentado no decurso deste mês de julho. O estudo apresenta as contas dos bancos angolanos em 2022.

Quanto aos exercícios do primeiro trimestre do corrente ano, parece que o primeiro nos resultados será o Banco de Poupança e Crédito (BPC), um banco público que, nos últimos anos, tem andado em valores negativos. Mas este ano a novidade sãos os substanciais resultados positivos do BPC, entre janeiro e março de 2023. Seguem-se, também com bons resultados, o BAI – Banco Angolano de Investimento, o BIC, o BFA e o Standard Bank. No seu conjunto, os cinco “grandes” angolanos mostram neste ano lucros de 140 mil milhões de Kwanszas.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.