Angola de novo no radar da internacionalização da economia portuguesa

Em visita oficial a Angola no início de abril, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Gomes Cravinho, manifestou o desejo de ver reforçado o investimento económico português em Angola, sobretudo em áreas como Turismo, Energia e Agricultura, de modo a diversificar os sectores tradicionais de cooperação entre os dois países, aproveitando as potencialidades que Angola oferece nestes sectores. O apelo é feito numa altura em que a maioria da dívida angolana para com empresas portuguesas se encontra paga, assim ajudando ao refortalecimento das relações económicas e comerciais entre os dois Estados.

Angola é o nosso 3º maior parceiro comercial em África e o mais importante mercado de destino das nossas exportações para o continente (€ 952, 153 milhões em 2021).

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.