Exportações de mobiliário português em alta

As exportações do “cluster” nacional de mobiliário e afins atingiram € 1.780 milhões em 2021, o que representou uma subida de 12% face ao ano anterior, ainda assim ficando aquém (-3%) do valor recorde que havia sido atingido em 2019.

Embora com bastantes oscilações ao longo de 2021, no final, em dezembro, as exportações de mobiliário, de colchoaria, de assentos e outras produtos complementares, já cresciam 14% face a igual mês de 2020.

Os EUA e a Suíça foram os grandes impulsionadores deste crescimento – com variações homólogas de 32% e 27%, respetivamente – embora as quotas relativamente reduzidas que ocupam entre os nossos maiores clientes. França (34%), Espanha (26%), Bélgica (25%), Alemanha (18%) e Países Baixos (12%) permaneceram os mais importantes mercados de destino das exportações do setor.

Os dados são da APIMA - Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins.

 

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.