O Governo de Portugal, com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e da Fundação Luso-Americana (FLAD), encomendou ao Centre for Economic and Policy Research (CEPR), um estudo para avaliar o impacto do TTIP para a economia portuguesa.
Os resultados do estudo, que foram apresentados publicamente no passado dia 31 de Julho, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, revelam que, com a concretização deste acordo, a economia portuguesa poderá crescer a curto prazo 0,66%.
O TTIP é um acordo de Comércio e Investimento que está actualmente em negociação entre a UE e os EUA e visa eliminar as barreiras comerciais, aduaneiras e não aduaneiras, aplicadas sobre uma vasta gama de sectores da economia, facilitando o comércio bilateral e o investimento. Saiba mais sobre os resultados do estudo e quais os sectores de actividade que poderão ser mais beneficiados, através do link.

