Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento entre UE e EUA (TTIP)

O Governo de Portugal, com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e da Fundação Luso-Americana (FLAD), encomendou ao Centre for Economic and Policy Research (CEPR), um estudo para avaliar o impacto do TTIP para a economia portuguesa.

Os resultados do estudo, que foram apresentados publicamente no passado dia 31 de Julho, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, revelam que, com a concretização deste acordo, a economia portuguesa poderá crescer a curto prazo 0,66%.

O TTIP é um acordo de Comércio e Investimento que está actualmente em negociação entre a UE e os EUA e visa eliminar as barreiras comerciais, aduaneiras e não aduaneiras, aplicadas sobre uma vasta gama de sectores da economia, facilitando o comércio bilateral e o investimento. Saiba mais sobre os resultados do estudo e quais os sectores de actividade que poderão ser mais beneficiados, através do link.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.