Vinhos portugueses crescem na Alemanha

Entre janeiro e abril deste ano, as importações alemãs de vinho subiram 11% face aos primeiros quatro meses de 2020, somando um total de EUR 877 milhões

Os dados são da Agência Alemã de Estatística (Destatis), de acordo com a qual a subida da cota portuguesa foi ainda mais expressiva, atingindo os 19%, o que significou um montante total de EUR 18,6 milhões em vinho comprado a Portugal. Entre os maiores fornecedores do mercado (9º lugar para o nosso país), a França, a Áustria e Portugal representam os países produtores com taxas de crescimento do valor da importação alemã acima da média do mercado.

A ViniPOrtugal confirma esta tendência positiva de crescimento das exportações, não só em volume, mas também em valor (+27%), acompanhado por um aumento do preço médio na ordem dos 9%.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.