Cluster do mobiliário consolida-se no exterior. Aposta no “charme internacional”

Quarenta e cinco milhões de euros, foi o valor aplicado pelo cluster do mobiliário em acções de promoção internacional ao longo dos últimos 5 anos. O resultado deste investimento? Um impulso de 32% da facturação no exterior, atingindo-se um valor recorde de 1,83 mil milhões de euros em 2019. Mobiliário, colchoaria, tapeçaria, iluminação e decoração/design de interiores apostaram numa intensa operação de charme internacional, através da qual se conseguiu revolucionar o posicionamento destes sectores a nível mundial. Hoje, são mais de 900 as empresas exportadoras que se afirmam base na qualidade dos produtos, na inovação e no design, e não no factor preço. França e Espanha concentram mais de metade das exportações, mas há novos que mercados em crescimento como a Alemanha e os EUA.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.