Portugal e China assinam Protocolo para agilizar internacionalização

No actual quadro de reforço da cooperação entre Portugal e a RP da China, foi recentemente assinado, por representantes dos dois países, um novo Protocolo com vista à harmonização de procedimentos e agilização dos processos de internacionalização. Depois da abertura do mercado chinês à carne de suíno nacional, os esforços agora em curso centram-se nos mercados da pera rocha, da uva de mesa e dos citrinos (produtos cuja negociação já se encontra em fase adiantada), maçãs, arroz (“baby rice”) kiwis, pêssegos, nectarinas, ameixas, mel, carne de aves, carne de ovino e de bovino, ovos de incubação, pintos do dia, cavalos e produtos derivados de carne de suíno. A vinda a Lisboa de uma missão técnica chinesa no próximo mês de Agosto deverá consubstanciar-se em mais um passo nas negociações tendo em vista a crescente abertura do mercado chinês aos produtos agro-alimenares portugueses.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.