Exportações de têxtil e vestuário sobem para 880 milhões

As exportações da indústria têxtil e vestuário somaram 880 milhões de euros nos primeiros dois meses do ano, o que representa um aumento face a igual período de 2017. No quadro deste aumento Espanha continua a liderar o ranking dos nossos principais clientes com uma cota de quase 29%. No entanto, não foram as vendas com destino ao mercado espanhol que mais de destacaram, mas sim as exportações para o Canadá, que registaram uma subida de 29,9% (mais 2 milhões de euros do que no mesmo período de 2017), e para os EUA para onde as exportações subiram 17,8%, num aumento absoluto que rondou os 8,9 milhões de euros. As vendas com destino ao mercado italiano também denotam uma tendência de crescimento, que se espera generalizada para todo o sector.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.