Exportações de componentes automóveis em alta

Recorde absoluto nas vendas de componentes automóveis ao exterior: 6,2 mil milhões de euros foi o valor atingido de Janeiro a Setembro deste ano, o que representa uma subida de 7% face a igual período de 2017. Os dados são da Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA). Trata-se de um novo recorde de exportações, consolidando uma linha de crescimento de 64% ao longo da última década. A União Europeia continua a ser o grande mercado de destino dos produtos do sector (90%), com Espanha, Alemanha e França na dianteira, representando um volume de negócios de cerca de 3,736 mil milhões de euros. As exportações para o Reino Unido continuam em queda face ao período homólogo do ano passado: a facturação de 627 milhões de euros representa uma contracção de mais de 12%, à qual não serão alheias as indefinições que persistem em relação ao Brexit.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.