Empresas de aeronáutica, espacial e defesa lançam-se nos mercados externos

As empresas portuguesas de aeronáutica, da indústria espacial e de defesa (AED) apostam cada vez mais na internacionalização do sector. Uma das vias privilegiadas tem sido a crescente participação nas mais importantes feiras internacionais e, neste sentido, muitas irão marcar presença já na próxima, o Farnborough International Air Show (FIA), em Inglaterra, no mês de Julho. Através de um vasto conjunto de iniciativas, que contam com o apoio de mais de 50 instituições privadas e governamentais, o “cluster” da AED, que já representa 1700 milhões de facturação anual, dos quais 87% correspondem a exportações, tem procurado lançar uma poderosa ofensiva de conquista de mercados internacionais, dando oportunidade às pequenas e médias empresas de, também elas, e não apenas as de maior dimensão, afirmarem as suas potencialidades. “Portugal Looks Up” e “Knownow4Aerospace” são outros dos projectos com o mesmo objectivo. 

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.