Têxtil e vestuário: novo record, exportações em rota de crescimento

As exportações portuguesas de têxtil e vestuário atingiram um “record absoluto” em 2017, somando 5,2 mil milhões de euros, o que represente um crescimento de 4% face a 2016 O grande motor deste crescimento foram as exportações de matérias têxteis que registaram uma subida de 10%, enquanto as exportações de vestuário e de têxteis para o lar aumentaram 3% e 1%, respectivamente. Mesmo com menos 10 milhões de vendas, Espanha manteve-se como principal mercado de destino do conjunto do sector, seguido pela França e pela Alemanha. Também com menos vendas, mas ainda assim no top cinco no ranking de clientes, surge o Reino Unido. A Tunísia foi o mercado em que se registou a maior queda e os EUA o maior crescimento. O saldo da balança comercial foi de 1,1 mil milhões de euros, com uma taxa de cobertura de 127%.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.