Breves notícias

Expovinis Brasil: Decorreu em São Paulo, de 22 a 24 de Abril, o 18º Salão Internacional do Vinho “Expovinis Brasil”. Portugal fez-se representar através de diversas marcas, entre as quais os vinhos José Maria da Fonseca, associado da Câmara de Comércio. Com cerca de 19.000 visitantes, oriundos de todo o mundo, esta feira é considerada o maior evento do sector na América Latina.
Refira-se que Portugal tem variado entre a 3ª e 4ª posição como fornecedor de vinho ao mercado brasileiro, sendo que está a crescer a percepção da qualidade dos seus vinhos, bem como a sua notoriedade. Esta é, aliás, uma tendência a nível internacional.
As exportações de vinho português para o Brasil têm vindo a aumentar, o que resulta certamente do esforço que tem vindo a ser feito no sentido do aumento da qualidade dos vinhos nacionais.

 

Modernização do porto de Luanda: o porto de Luanda espera atingir este ano um crescimento de 4% no número de navios que o visitam, sendo que no final de 2014 esperam estar a operar cerca de 1 milhão de contentores.
Recentemente foram instaladas duas novas gruas que permitirão reduzir o tempo de espera dos navios em cerca de 80%, para apenas 3 dias, o que aproxima o porto de Luanda dos resultados de portos como o de Durban, na África do Sul (2,5 dias).
O porto atravessa uma fase de modernização não apenas no que se refere a investimentos em infraestruturas, mas também na área da formação do pessoal, o que permitirá agilizar as exportações para aquele país.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.