Acordo UE-Japão

cecilia-Malmstrom-and-Fumio-KishidaA Comissária do Comércio, Cecilia Malmstrom, e o Ministro dos Negócios Estrageiros do Japão, Fumio Kishida, reuniram a 19 de Fevereiro para discutir o estado das negociações do acordo de livre comércio UE-Japão.

As negociações do acordo UE-Japão foram lançadas em Março de 2013 e tiveram a última ronda de negociações em Setembro de 2016. Desde então, decorreram, ininterruptamente, negociações a nível técnico.

A Comissária do Comércio e o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão renovaram o compromisso de concluir um acordo ambicioso até ao final do ano.

O Japão é o segundo maior parceiro comercial da UE depois da China. Os produtos mais exportados pela UE são automóveis, maquinaria, produtos farmacêuticos, instrumentos médicos e ópticos e maquinaria eléctrica.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.