A Eurochambres e a sua rede de Câmaras defendem o Livre Comércio

A Eurochambres lançou em Fevereiro um forte apelo aos líderes europeus, para que se empenhem numa agenda para o comércio positiva e orientada para o futuro da UE.

Este apelo vem a propósito de uma votação crucial sobre o CETA – o acordo comercial entre a União Europeia e o Canadá – que tem adquirido uma importância acrescida dados os níveis de incerteza sem precedentes sobre o comércio global e o futuro do sistema internacional de comércio. Reiterou-se, assim, a importância de a Europa falar a uma só voz sobre a política comercial comum, reavivar as longas negociações com os principais mercados emergentes e proteger as empresas e os cidadãos europeus das consequências do comércio desleal.

Conheça a declaração completa da EUROCHAMBRES aqui.

A Câmara de Comércio é a única organização portuguesa filiada na Eurochambres – Associação das Câmaras de Comércio e Indústria Europeias, que, através dos seus 45 membros, agrega mais de 20 milhões de empresas em toda a Europa.

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.