A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa promoveu, no dia 26 de fevereiro, a 3ª edição do Fórum de Reflexão “Um Mundo Mais Complexo”, um evento que reuniu líderes empresariais para debater os desafios e oportunidades que marcam o cenário global e nacional.
Rui Miguel Nabeiro, Presidente da CCIP e CEO da Delta Cafés, Isabel Ucha, CEO da Euronext, Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos e José Manuel Dias da Fonseca, CEO da MDS, foram os protagonistas desta conversa, moderada por Pierre Debourdeau, Managing Partner do Eurogroup Consulting Portugal e membro da direção da CCIP.
Durante a manhã, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma análise sobre o panorama global de 2024, um ano fortemente marcado por conflitos geopolíticos, volatilidade económica e desafios estratégicos para empresas e investidores. O debate não ficou apenas na identificação de problemas, mas também lançou uma visão sobre as oportunidades que 2025 poderá trazer para a economia e para o tecido empresarial português.
A grande questão que orientou o debate foi: como as empresas podem preparar-se para um futuro cada vez mais incerto e dinâmico? Através da troca de ideias e experiências, os oradores destacaram a necessidade de adaptação, inovação e resiliência como fatores essenciais para enfrentar os desafios e aproveitar as novas oportunidades de crescimento.
Com esta iniciativa, a CCIP reforça o seu compromisso em promover espaços de reflexão estratégica, contribuindo para que empresas e empresários portugueses estejam melhor preparados para um mundo em constante transformação.