Rui Miguel Nabeiro, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa estará presente na 1ª edição do Family Business Day, no paínel sobre "Tradição ou Inovação: Dilema ou Paradoxo?"
Quando se pensa em empresas familiares há tendência para pensar em tradição, mas também em sustentabilidade, visto que um dos seus principais objetivos passa por deixar um negócio saudável para a geração seguinte. Para se conseguir, tem de se estimular negócios que permitam criar boas perspetivas para o futuro de várias gerações, através de ações empreendedoras. Para obter essa competitividade, é essencial uma visão focada na inovação.
Como podem as empresas familiares inovar com base na tradição?
No próximo dia 10 de maio, das 09h00 às 17h00, junte-se à 1ª edição do Family Business Day no edifício da CATÓLICA-LISBON, onde poderá ter a resposta a esta e a outras perguntas. Neste dia, haverá espaço para conversas e mesas redondas sobre o desafio de inovar negócios que são tradicionais, assim como bons exemplos de negócios cuja história e legado se tornaram numa vantagem competitiva quando confrontados com o desafio da sustentabilidade.