A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) dedicou a manhã de dia 17 de janeiro a debater e a pensar as conexões ferroviárias entre Portugal e Espanha. Foram representadas neste evento instituições como a Sudoeste Ibérico en Red, a B-Rail ou a Infraestruturas de Portugal.
Este evento foi organizado pela CCIP em parceria com o Corredor Sudoeste Ibérico e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola. No centro da discussão estiveram as necessidades atuais das ligações ferroviárias ibéricas e o seu desenvolvimento futuro.
As boas-vindas foram dadas por Nuno Pinto de Magalhães, Vice-Presidente da CCIP, e por Miguel Seco Fernández, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola. De seguida subiu ao palco Antonio Garcia Salas, do Sudoeste Ibérico en Red, para falar sobre o “Corredor Sudoeste Ibérico como Eixo do Desenvolvimento Ibérico”. A mesa-redonda da manhã teve como tema as “Necessidades, Desafios e Perspetivas das Conexões entre Portugal e Espanha no Horizonte 2030”, e foi composta por Miguel Cruz, Presidente da Infraestruturas de Portugal, Alberto Castanho Ribeiro, Administrador da B-Rail (Grupo Barraqueiro) e Raul Magalhães, Presidente da Associação Portuguesa de Logística. O encerramento foi realizado por João Maria Grilo, Presidente da ADRAL.