Crescimento das exportações nacionais

O INE anunciou recentemente o crescimento de 9,4% nas exportações no passado mês de Outubro face ao mês homólogo de 2013. São valores muito positivos e que constituem os melhores verificados desde Dezembro de 2013. De referir que para estes resultados contribuíram sobretudo as vendas para fora da Europa, que cresceram 18,3%.

As importações, no mesmo período, cresceram 1,2%, o que se traduziu numa melhoria do défice da balança comercial em 190,6 milhões de euros.

As categorias de produtos que estiveram no centro destes resultados foram as dos veículos e outro material de transporte, os combustíveis minerais e os produtos agrícolas. Do lado das importações foram sobretudo os veículos e material de transporte.

FIND OUT MORE ABOUT OUR SERVICES!

 

For further informations contact us.

Media